segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A VIDA E OS MEUS OLHOS
(Vivaldo Bernardes)


A vida não é mais nem menos que um mar
coalhado de ferozes tubarões famintos
escondidos nos mais profundos labirintos
da alma que se vê confusa a derramar

em lágrimas profusas, vulcões extintos
pela Razão, mas ativos no coração
que transmite aos olhos sua imensa emoção,
nem sempre a mesma buscada pelos instintos.

Quanto a mim, fico pensando com meus botões:
ou choro por ver o que a vida  me trouxe
ou morro por não ver o qu'eu quis qu'ela fosse.

Na vida as dores me chegam aos borbotões!
Eu a vejo como me visse em alto mar,
lutando com as ondas, quase a me afogar!

Porém, conforta-me a última certeza
de ver as belezas do Além nas  profundezas
quando os olhos não verão sequer meu caixão.

Planaltina-DF, 22/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário