quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PROMESSA
(Vivaldo Bernardes)
Tenho falado tanto de ti nos meus versos,
tenho clamado tanto e tanto por ti,
que agora mudarei, pois que eu decidi
dar um tempo e escrever sobre assuntos diversos.

Cumprindo a promessa com extremo rigor,
não citarei, aqui, o teu nome completo,
mas apenas direi que tu és, sem favor,
aquela a quem eu culpo pelo meu afeto.

Assim, só por falar, e até sem querer,
não posso deixar de dizer que os teus lábios
me tornam louco com desejo de os morder...

Se, neste meu soneto, esqueci a promessa,
pergunta o porquê aos que se julgam sábios
e sintam uma aflição como eu sinto essa.

Eu, por mim, penso que isso já é um vício
antigo como são estes meus alfarrábios
que me ensinam a ver o céu no meu suplício.

Planaltina-DF, 23/01/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário