domingo, 30 de outubro de 2011

ESCREVER E ESCREVER, A QUEM E POR QUÊ?
(Vivaldo Bernardes)
O título pergunta e eu tento responder: escrevo a quem me queira ler, indistintamente ou com endereço certo e, escrevendo, uso todas as classes de palavras.
Gosto muito dos pronomes, de preferência o pessoal, da 3ª pessoa e no feminino: ELA, e o respectivo plural.
Igualmente, agradam-me os substantivos próprios do gênero feminino que dão nome ao pronome acima citado e são a eles, personificados, a quem escrevo e com eles vivo.
Dando por respondida a primeira pergunta, passo à segunda, que também é de fácil resposta: Por quê? Porque, sendo humano, possuo o dom da fala, exclusivo a esta classe chamada de gênero humano, e escrevendo falo; e falando, uso a faculdade que me é inerente. É natural. Até o mudo fala, por sinais.
E mais: porque escrever é lazer que se torna hábito que me satisfaz e escrevo pro gasto, sem compromisso, despretensiosamente, desse jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário