quarta-feira, 18 de abril de 2012

A ALGUÉM
(Vivaldo Bernardes)
- uma sugestão -

Quando o meu coração sentiu o seu,
foi batendo, pulsando apressado.
Perguntei se você sentiu o meu,
respondeu-me de um modo acanhado

que “amizade nos faz só muito bem”.
Insisti e tornei a indagar:
-“O que quero vai muito e muito além,
e com isso Você vai concordar?”

A distância que hoje nos separa
não impede a nossa conjunção.
O desejo está dentro e não pára,
nem pensar eu não quero num seu “não”.

Aqui fica a minha sugestão
bem sincera, como é o meu viver.
Se você aceitar a opinião,
pense logo e venha me dizer.

Sou sozinho e só, você está.
Pense bem lá nos “contras” e nos “prós”
e a resposta já logo me dará.
O seu “sim” ficará só entre nós.

Se seu “pró” for mais alto que seu “contra”
e o seu “sim” for maior que o seu “não”,
será claro, Você logo me encontra
ajoelhado, pedindo a sua mão.

Entretanto, o destino é esquisito:
não se sabe o que vai acontecer
e eu nisto, com medo, já reflito:
um seu “não” para mim melhor morrer...

Planaltina-DF, 24/07/2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário