terça-feira, 23 de agosto de 2011

AS FLORES QUE PLANTEI
(Vivaldo Bernardes)

Da flores que plantei, duas secaram e outras
viçaram no cantinho deste peito meu,
onde estão, para sempre, gravados seus nomes,
escritos no vermelho do meu próprio sangue.

Se eu fosse escolher entre umas e outras,
ficaria indeciso este coração meu
perante tão queridos e saudosos nomes
embora estejam escritos com o mesmo sangue.

Foram tantas as Marias que me esqueço doutras!
Foram tantas Julietas para um só Romeu,
e dentre elas a nobre Orquídea de renome,
mostrando que azul era a cor do seu sangue.

Planaltina-DF, 01/05/2011

Um comentário:

  1. Oi Vivaldo!
    Gostei muito dos seus poemas!!
    Brilhantes!
    Tenho um blog onde coloco minhas poesias tbm! Passa lá e dá uma olhada se possível.
    Gostaria de sua opinião!!
    www.heytorcostaneco.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir